Crianças e jovens com um desenvolvimento psicológico mais saudável só traz vantagens!

Educar sem “palmadinhas” e sem gritar – será possível? Há provas de sucesso? (com vídeo)

By Antonio Valentim • April 27, 2012 • Filed in: Encarregados de Educação

Actualmente muitos pais sentem-se frustrados porque não recorreram às antigas “palmadinhas” a que estiveram sujeitos … e hoje “perderam” o controlo ou o respeito por parte dos filhos.

O que falhou? Como reagir a estas situações? Será que é possível Educar adequadamente sem recorrer aos métodos à antiga e sem deixar a criança fazer tudo o que quer?

Tenho recebido bastantes emails a questionarem-me sobre quais as técnicas ou acções que utilizo ou preconizo junto dos Pais/Encarregados de Educação, inspiradas nos conhecimentos mais recentes da psicologia, e que estão a contribuir de uma forma notória para que estes exerçam as suas funções parentais de uma maneira muito mais agradável, positiva, eficaz, motivadora, confiante, … , junto dos seus educandos.

Questionam-me também, e com razão, sobre os resultados reais que se obtêm junto dos seus educandos. Será que a metodologia que utilizo no apoio aos Pais/EE os ajuda, efectivamente, a obterem resultados positivos ou surpreendentes juntos dos seus educandos aos níveis do cumprimento de regras, motivação escolar, respeitar a autoridade paterna, aumentar os afectos e melhorar o relacionamento pai-filho, criar mais tranquilidade em casa, …?

Nada melhor para responder a esta pergunta do que o visionamento de um documentário, adaptado, baseado num caso real, onde são utilizadas muitas das mesmas acções que eu defendo nas formações para Pais/Encarregados de Educação na Escola de Pais da COE.

Convido-o, caro leitor, a ver alguns desses resultados, entre muitos outros possíveis, que poderá usufruir com os serviços que realizo através da Escola de Pais do Projecto COE:

Ghislain Poirier – Ghislain Poirier – Blazin (Modeselektor Remix) mp3
pet grooming Everett
where can i buy human chorionic gonadotropin

Comments are closed.

 

« | Home | »