Crianças e jovens com um desenvolvimento psicológico mais saudável só traz vantagens!

12) Mas em psicologia não se diz que todo aquele que foi vítima de violência na infância tem a tendência para repetir, na idade adulta, os mesmos comportamentos com os outros? Porque que é uns repetem e outros não?

By Antonio Valentim • September 29, 2012 • Filed in: Perguntas e Respostas

Grosso modo, há aqueles, felizmente constituem uma minoraria, que repetem os mesmos comportamentos violentos, o chamado em psicologia de “identificação com o agressor”. E outros, que não querem que os filhos passem pelo mesmo, mas que não se sentem à vontade com o estabelecimento de limites de forma coerente, acabando por favorecer mais a amizade em detrimento da sua função de pai.

Uma das principais diferenças é que, provavelmente, estes últimos tiveram, pelo menos, um outro adulto perto deles que lhe deu carinho, com o qual construíram uma relação afectiva. Houve uma espécie de compensação positiva que os conduziram, mesmo assim, a serem “alimentados” psicológica e saudavelmente, porque tiveram a oportunidade de “saborear” um outro caminho onde certos valores humanos estavam presentes. Estes pais, mesmo vítimas de violência na infância, não desejam repetir o mesmo tipo de violência com os filhos.

danabol ds reviews
zyzz muerte
hoodia
 

Leave a Comment

« | Home | »