Crianças e jovens com um desenvolvimento psicológico mais saudável só traz vantagens!

11) Não se receia com tanto saber, com tanto conhecimento sobre a criança/jovem, que se venha a desestabilizar ainda mais os pais ou que o lado mais espontâneo e natural da educação se perca?

By Antonio Valentim • September 29, 2012 • Filed in: Perguntas e Respostas

Não se trata de “amontoar” conhecimentos, uma vez que uma grande parte do tempo, das sessões ou workshop para este efeito, é dedicado a exemplos simples e concretos de situações que se verificam no dia a dia, como se poderá melhor lidar com a criança/jovem e comparando-se modos diferentes de se interagir com eles, os que podem ser mais aconselháveis, explicando-se o “porquê” e quais as suas consequências no seu desenvolvimento psíquico. No final, cada pai tirará as suas próprias conclusões.

Não se trata de se estabelecer um “manual de instruções para a educação” para seguir à letra, como se fosse um caminho obrigatório e infalível a percorrer. Tem que se ter um grande respeito pelas opiniões que cada pai ache por bem manifestar, ou seja, inteira liberdade para apresentar o seu ponto de vista. Tentar compreender e apoiar cada pai são um dos alvos principais desde que ele o aceite, como é óbvio. O objectivo será sempre o de melhorar o que for possível.

No que respeita ao lado natural e espontâneo da educação basta olhar para muitas das crianças, dos jovens e dos adultos de hoje para se perguntar se de facto essa educação natural e espontânea, que tanto se receia perder, é assim tão eficaz.

acheter clomid
zac efron steroids
rob cannon bodybuilder dup program male bodybuilders pics
 

Leave a Comment

« | Home | »